Site em Inglês

Notícias

4 palestras imperdíveis durante o Fórum Brasileiro do Feijão.

4 palestras imperdíveis durante o Fórum Brasileiro do Feijão.

26/04/2018

4 palestras imperdíveis durante o Fórum Brasileiro do Feijão.

Está curioso para saber o que vai acontecer durante o VI Fórum do Feijão? Separamos 4 palestras e palestrantes para preparar você para o que vem aí. Confira!

  1. Kellen Severo. A jornalista especializada em economia e agronegócios fará palestra de abertura do Fórum do Feijão e abordará o cenário atual da economia brasileira e as interferências da disputa eleitoral nas tendências para o agronegócio. Falará também das perspectivas para 2018, antes e depois das urnas. A tomada de decisões em um cenário de incertezas será analisada sob o aspecto das mais recentes descobertas da economia comportamental. É a economia descomplicada, como ela mesma diz.  
  2. Luiz Carlos Molion. Dizem que há 50% de chance de um novo El Niño se instalar até o final do ano. Essa previsão é discutida, confrontando-a com a previsão por similaridade. A mídia insiste que o planeta está se aquecendo. Culpa da agricultura? Mas e se, na verdade, estiver esfriando? Isso é preocupante. Se 70% do Feijão está no hemisfério Norte, qual a consequência para o produtor de Feijão do Brasil? Abra sua mente e ouça novos argumentos a seu favor…
  3. José Roberto de Menezes. Essa é para o produtor rural com pés no chão e olho no futuro. O Brasil será ainda mais competitivo na produção de alimentos, sobretudo os Pulses. Preciso e com forte embasamento científico, essa palestra mostrará ao empresário rural o caminho para encontrar o retorno por todo seu investimento. É a Agricultura do Sol.
  4. Marcelo Eduardo Lüders. O presidente do IBRAFE e membro do Global Pulse Confederation esclarecerá os rumos da comercialização de Pulses no Brasil e no mundo. Como obter lucro em tempos de margens apertadas? As previsões são de que o Brasil será um player tanto na importação quanto na exportação. Com quais cultivares? Grão-de-bico também? Quem acha que o mercado de Pulses e Feijões será sempre do mesmo jeito, já ficou para trás. Não seja um desses, dê um passo à frente e venha ouvir essa palestra no Fórum do Feijão.

Serão dias marcantes para quem trabalha e é apaixonado pelo Feijão e essas não são nem metade das novidades que teremos em junho. Já fez sua inscrição?

Quer saber mais?

Acesse: www.forumdofeijao.com.br ou Facebook @forumdofeijao / @ibrafe

 

SERVIÇO – As inscrições para participação no Fórum podem ser feitas por meio do site: 
https://www.forumdofeijao.com.br/inscricao/

O VI Fórum Brasileiro do Feijão será realizado no Expo Unimed Curitiba, de 06 a 08 de junho, que abrigará uma ampla programação simultânea.

Notícias Relacionadas