Site em Inglês

Notícias

ORGANIZAÇÕES DEFENDEM PROMOÇÃO E DEFESA DE INTERESSES DO SETOR DE FEIJÃO E PULSES

ORGANIZAÇÕES DEFENDEM PROMOÇÃO E DEFESA DE INTERESSES DO SETOR DE FEIJÃO E PULSES

15/08/2018

Apresentações do Conselho Brasileiro do Feijão e Pulses e do Global Pulse Confederation foram realizadas nesta quarta-feira, 15, durante o VI Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais

Representantes do Conselho Brasileiro do Feijão e Pulses (CBFP) e do Global Pulse Confederation (GPC) participaram do primeiro dia do VI Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais, que está sendo realizado em Curitiba até sexta-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (IBRAFE).

Egon Schaden Junior, secretário executivo do CBFP, apresentou as ações em curso da Organização Institucional da Cadeia Produtiva do Feijão e Pulses, que tem trabalhado para organizar, representar e defender os interesses do setor. A instituição, afirmou Schaden, tem o papel, por exemplo, de monitorar as políticas públicas em debate, os riscos e as oportunidades para o setor e estabelecer a articulação com o poder decisório centralizado em Brasília.

Uma das ações mais recentes do Conselho para organização do setor e definição de políticas colocada em prática foi o lançamento em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e outras entidades do Plano Nacional do Feijão e Pulses, que pretende tratar de assunto regulatórios e administrativos, estabelecer o diálogo permanente, ter poder de agenda setorial e fortalecer o relacionamento institucional e governamental.

Já a vice-presidente executiva do GPC, Cindy Brown, abordou o trabalho que vem sendo realizado pela instituição que tem entre os objetivos promover o consumo de pulses, aumentar a segurança alimentar e promover a nutrição, e melhorar o acesso ao mercado.

Vice-presidente executiva do GPC, Cindy Brown

Cindy também destacou a importância da participação do setor do Feijão e Pulses no evento anual da organização sem fins lucrativos que será realizado no Brasil em junho de 2019, no Rio de Janeiro. A expectativa é reunir até mil pessoas.

A executiva lembrou ainda que o momento de promoção do setor é favorável e citou a ação realizada em Burkina Faso, África, o Global Pulse Day, com a participação de 50 mil pessoas. “Há uma proposta em diálogo para que a ONU declare em 2019 uma data para se celebre o Dia mundial do pulse”, concluiu.

 

Crédito fotos: Naty Schultz

Assessoria de Imprensa
VI Fórum de Feijão, Pulses e Colheitas Especiais
Interact Comunicação e Assessoria de Imprensa
Juliane Ferreira – (41) 9 9997-2971
juliane@interactcomunicacao.com.br

Notícias Relacionadas