Site em Português

News

CURITIBA RECEIVES MAJOR BEAN AND PULSE EVENT IN LATIN AMERICA

CURITIBA RECEIVES MAJOR BEAN AND PULSE EVENT IN LATIN AMERICA

26/04/2018

Fórum, que será realizado de 15 a 17 de agosto, irá discutir temas técnicos, desafios e oportunidades para a cadeia produtiva do setor

A edição 2018 do Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais tem o objetivo de debater temas técnicos, os desafios e as oportunidades para toda a cadeia produtiva, reunindo produtores, sementeiros, agrônomos, pesquisadores, empresários e outros profissionais ligados à agricultura.

O Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais chega à sua sexta edição com uma programação que mescla os cenários mundiais da produção e comercialização; custos e aumento da produtividade; novas tecnologias; e evoluções de técnicas no campo. Será a oportunidade para o produtor ter contato com os pesquisadores e outros especialistas da área, trazendo benefícios para a cultura do feijoeiro.

Entre os palestrantes confirmados estão a jornalista Kellen Severo, apresentadora do Canal Rural, que irá apresentar uma panorama sobre a influência das eleições 2018 na Economia; Egon Schaden Junior, do Conselho Brasileiro do Feijão e Pulses (CBFP), que vai proferir palestra sobre a Organização Institucional da Cadeia Produtiva do Feijão e Pulses; e um representante do Global Pulse Confederation (GPC), associação sem fins lucrativos da cadeia de valor da indústria de Pulses, que no ano que vem promove uma convecção mundial no Brasil.

Parte da programação do Fórum está voltada para os avanços nas pesquisas, formas de manejo e possibilidade de aumento de produtividade. São os casos das palestras “Manejo sustentável da mosca-branca em sistemas de produção agrícola”, com Eliane Dias Quintela, da Embrapa; “Oportunidades e desafios para o biocontrole de doenças na cultura do feijoeiro”, com Murillo Lobo Junior, da Embrapa; e “Ferramentas biológicas para os Pulses: uso e eficiência agronômica”, com Robson Luz Costa, da Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio).

Haverá ainda a apresentação da “Construção da arquitetura do feijoeiro no manejo para alta produtividade”, por Pedro Henrique de Macedo Bernardes Junior, da Cerrado Consultoria; as tendências nas novas formas de consumo de Feijão e Pulses, com Cristina Pascual, do Senai, e uma degustação de pizza na qual a massa é produzida a partir da ferinha de Feijão. Paralelamente, Marcelo Eduardo Lüders, presidente do IBRAFE, vai entrevistar pesquisadores de diferentes instituições sobre os estágios em pesquisas relacionadas ao Feijão e Pulses que estão em andamento.

A programação do VI Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais contempla ainda a agricultura sustentável e inteligente, tema que será abordado por Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá, da Embrapa. As perspectivas sobre o clima e seus impactos na produção não poderiam ficar de fora dos debates, que serão conduzidas pelo professor e pesquisador Luiz Carlos Baldicero Molion. O presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders, ainda levará aos participantes do Fórum as estimativas para a comercialização nacional e internacional de Feijões e Pulses entre 2018 e 2019.

A programação completa do Fórum está disponível no site www.forumdofeijao.com.br/programacao-2018/.

Novidade

Produtores e empresários da cadeia produtiva de Feijão e Pulses podem participar de rodadas de negócios do VI Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais. A aproximação será realizada pela primeira vez pela organização do evento, com o objetivo de gerar oportunidades reais de negócios em contatos diretos com potenciais clientes.

As empresas interessadas em participar das rodadas podem entrar em contato pelo e-mail valeria@ibrafe.org. Serão promovidas quatro rodadas de negócios durante o Fórum. Entre as participantes “âncora” já confirmadas está a Correpar – Corretora de Mercadorias.

Além disso, os visitantes poderão acompanhar a Feira de Negócios, na qual expositores vão apresentar as novidades do mercado e as melhores soluções que podem ajudar os produtores a incrementarem os resultados na lavoura.

Assessoria de Imprensa
VI Fórum de Feijão, Pulses e Colheitas Especiais
Interact Comunicação e Assessoria de Imprensa
Juliane Ferreira – (41) 9 9997-2971
juliane@interactcomunicacao.com.br

NEWS RELATED