VI Fórum Brasileiro do Feijão 2018

Você já sentiu a frustração de ver sua produção consumida por insetos, por chuvas, por seca? Ou, superando esses obstáculos, descobriu, no final da colheita, na hora da venda, que o preço despencou? Você e toda a torcida do futebol brasileiro produziram e, obviamente, o mico está no seu armazém? Tanto dinheiro e suor em vão, não compensou. Já pensou me desistir? Às vezes, a vontade é de jogar a produção no meio da estrada… Você não é o único. Outros já sofreram essas dores… Mas erga sua cabeça. Seu trabalho é precioso demais para acabar assim. Os brasileiros e o mundo dependem de você, pois o que você produz é necessidade básica. Não há o que discutir. Sem você, o mundo não tem o que comer.

Então, como acertar? Como ter o devido reconhecimento? E lucro? O IBRAFE sabe como você se sente, compartilha dos seus sofrimentos e quer ajudá-lo a tomar as melhores decisões na hora de planejar a sua produção. É por você que o IBRAFE existe e trabalha. E por isso organiza anualmente o Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais. Em 2020, o Fórum estará em sua 8ª edição, o que comprova sua eficiência. As palestras e as discussões no Fórum têm orientado muitos produtores na hora de planejar seus investimentos e resolver seus problemas. O IBRAFE tem defendido a diversificação, tem mostrado que, por vezes, a exportação é o caminho, tem defendido os interesses dos produtores e promove campanhas de aumento de consumo do seu produto. Cerca de 24.000 produtores participaram diretamente ou on-line nas edições passadas e ampliaram seus negócios graças ao IBRAFE e ao Fórum do Feijão. Anualmente, centenas de pessoas se reúnem para discutir esses interesses e direcionar ou redirecionar seus esforços. Venha para o Fórum do Feijão e perceba a diferença que fará no seu negócio.

Público

O Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses reunirá toda a cadeia produtiva:

Consultores e profissionais liberais;

Pesquisadores e universitários;

Produtores e empresários rurais;

Participantes de cooperativas e entidades de pesquisa;

Participantes da indústria de máquinas, sementes, insumos e tecnologias agrícolas;

Corretores, cerealistas, importadores e exportadores.

Edição Anterior

O IBRAFE, em parceria com a Global Pulse Confederation (GPC), deu acesso aos participantes do 7° Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais à programação da Convenção Anual da GPC, com temas relevantes ao público brasileiro. O Fórum continuou com conteúdos específicos e voltados para os interesses do Brasil. O Brasil tem muito interesse e grandes chances de participar ativamente do mercado mundial de Pulses. A demanda mundial por Pulses cresce rapidamente e a participação na Convenção Anual da GPC foi uma ocasião única de colocar definitivamente nosso país como protagonista também neste mercado. Com delegados de todo mundo, os exportadores brasileiros alargaram seus contatos e incrementaram nossa exportação, que já chegou, em 2018, a cerca de 162.000 toneladas. Juntos, IBRAFE e GPC proporcionaram ao participante do Fórum do Feijão a oportunidade de usufruir do melhor conteúdo técnico e de mercado relacionado aos Pulses. Os conhecimentos adquiridos ajudaram na tomada de decisões, e o contato com representantes da cadeia de Pulses do mundo todo foi uma excelente ocasião para troca de ideias e, principalmente, networking.