Site em Inglês
VI Fórum Brasileiro do Feijão 2018

O IBRAFE estabeleceu parceria com a Global Pulse Confederation para dar acesso aos participantes do 7° Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais à programação da manhã do dia 13 de junho da Convenção, com temas relevantes ao público brasileiro:

     • Outlook global de Feijão cores

     • Outlook global de Grão-de-bico

O Fórum continuará no período da tarde, com conteúdos específicos e voltados para os interesses do público brasileiro.

Anualmente, a GPC representante de todos os segmentos da cadeia mundial dos Pulses, reúne, em uma grande convenção, mais de 1.000 delegados envolvidos com o incremento do consumo e comercialização dos Pulses. O Brasil foi escolhido para sediar a convenção da GPC 2019. Nosso país receberá os delegados da GPC de todo o mundo para discutir assuntos de grande interesse ao mercado mundial de Pulses.

O Brasil tem muito interesse e grandes oportunidades neste mercado. A demanda mundial por Pulses cresce rapidamente e esta será uma oportunidade única de colocar definitivamente nosso país como protagonista também neste mercado. Com delegados de todo mundo, os exportadores brasileiros alargarão seus contatos e incrementarão nossa exportação, que já chegou, em 2018, a cerca de 162.000 toneladas.

A GPC é a instituição que representa toda a cadeia dos Pulses mundialmente: produtores, pesquisadores, fornecedores de logística, comerciantes, exportadores e importadores junto aos órgãos governamentais, demais organizações e consumidores.

A GPC e seus membros trabalham juntos para:

1 – Elevar a segurança alimentar, a conscientização nutricional e a inovação.

2 – Criar uma maior conscientização sobre os Pulses em todas as esferas públicas e privadas.

3 – Promover o acesso ao mercado internacional e a estabilidade de produção e preços.

4 – Incentivar o aumento da produtividade agrícola e a sustentabilidade ambiental.

Juntos, IBRAFE e GPC proporcionarão a você, participante do 7° Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais a oportunidade de usufruir do melhor conteúdo técnico e de mercado relacionado aos Pulses. Faça sua inscrição e assegure sua vaga nesse que será o maior evento de Pulses do mundo em 2019. Além de conhecimentos que o ajudarão na tomada de decisões, você terá contato com representantes da cadeia de Pulses do mundo todo, excelente ocasião para troca de ideias e, principalmente, networking.

Público

Maior evento de Feijão e Pulses da América Latina.

O Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses reunirá toda a cadeia produtiva, serão produtores, agrônomos, sementeiros, empresas de insumos, empresas de tecnologia, maquinário e outras. Todos em busca de interação e evolução nas discussões técnicas e mercadológicas sobre Feijão e Pulses no Brasil e no mundo.

Edição Anterior

Em 2018, o Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses reuniu mais de 520 envolvidos na cadeia produtiva nacional e internacional do Feijão. O evento aconteceu em Curitiba (PR) e contou com mais de 20 palestrantes que levaram informação técnicas e mercadológicas de qualidade ao público presente e aos mais de 23.000 expectadores on-line.
Com mais de 20 estandes, a Feira de Negócios também movimentou o Fórum e proporcionou a interação entre produtores, pesquisadores, empacotadores e diversos envolvidos na cadeia, auxiliando no fechamento negócios e proporcionando várias parcerias. Certamente foram muitas as oportunidades para a realização de grandes negócios, novos contatos comerciais e networking, não apenas na Feira de Negócios, mas, também, nas Rodadas de Negócios.
As mulheres do Feijão se reuniram para discutir caminhos e criar ações para incentivar o consumo de Feijão, cerca de 25 pessoas participaram da Oficina de Farinhas de Feijão e de Grão-de-bico e mais de 45 pessoas discutiram a parceria e a cooperação com a Abiarroz para divulgação conjunta do ‘par perfeito’, Feijão e Arroz, visando o aumento de consumo. Na ocasião, também abordaram assuntos como tributação e autorregulação da qualidade. Essas foram grandes novidades da versão 2018 do Fórum.