Site em Inglês
VI Fórum Brasileiro do Feijão 2018

Congresso Mundial de Pulses 2019 será no Rio de Janeiro

Foi firmado o acordo para a realização do 7° Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais junto ao congresso mundial do GPC – Global Pulse Confederation – de 10 a 13 de junho de 2019, a ser realizado no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro. Os produtores, pesquisadores, agrônomos, exportadores e todos aqueles que atuam no setor terão oportunidade de presenciar este congresso mundial que há mais de 50 anos é realizado anualmente e promove conhecimento e networking na comercialização dos pulses, ou seja, lentilha, ervilha, grão-de-bico e Feijão. São esperados cerca de 1.000 delegados de 55 países para o congresso do GPC. Haverá painéis de avaliação da oferta e demanda mundial de cada um dos Pulses durante os três dias, todos com tradução simultânea. No acordo fechado entre o IBRAFE e o GPC estão previstos painéis técnicos especialmente desenvolvidos e voltados para os produtores brasileiros. “Estar reunido com os maiores especialistas em mercado do mundo aumenta a percepção das oportunidades que estão abertas aos produtores”, destaca Marcelo Eduardo Lüders, presidente do IBRAFE e representante no Brasil do GPC, bem coordenador do Congresso. Roman Kutnowski, representante do GPC para a América Latina, frisa que este é o maior evento do mundo do setor e que o GPC vê o esforço que o IBRAFE vem fazendo há anos para informar e organizar o setor, entendendo que o Brasil vem ganhando, ano após ano, maior relevância mundial.

Maiores informações em breve!

Público

Maior evento de Feijão e Pulses da América Latina.

O Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses reunirá toda a cadeia produtiva, serão produtores, agrônomos, sementeiros, empresas de insumos, empresas de tecnologia, maquinário e outras. Todos em busca de interação e evolução nas discussões técnicas e mercadológicas sobre Feijão e Pulses no Brasil e no mundo.

Edição Anterior

Em 2018, o Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses reuniu mais de 520 envolvidos na cadeia produtiva nacional e internacional do Feijão. O evento aconteceu em Curitiba (PR) e contou com mais de 20 palestrantes que levaram informação técnicas e mercadológicas de qualidade ao público presente e aos mais de 23.000 expectadores on-line.
Com mais de 20 estandes, a Feira de Negócios também movimentou o Fórum e proporcionou a interação entre produtores, pesquisadores, empacotadores e diversos envolvidos na cadeia, auxiliando no fechamento negócios e proporcionando várias parcerias. Certamente foram muitas as oportunidades para a realização de grandes negócios, novos contatos comerciais e networking, não apenas na Feira de Negócios, mas, também, nas Rodadas de Negócios.
As mulheres do Feijão se reuniram para discutir caminhos e criar ações para incentivar o consumo de Feijão, cerca de 25 pessoas participaram da Oficina de Farinhas de Feijão e de Grão-de-bico e mais de 45 pessoas discutiram a parceria e a cooperação com a Abiarroz para divulgação conjunta do ‘par perfeito’, Feijão e Arroz, visando o aumento de consumo. Na ocasião, também abordaram assuntos como tributação e autorregulação da qualidade. Essas foram grandes novidades da versão 2018 do Fórum.