O Local

O 8° Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses acontecerá em Cuiabá, no Mato Grosso. Será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, na avenida Bernardo Antônio de Oliveira Neto, sem número, no bairro Jardim Santa Marta.

O Centro de Eventos possui localização privilegiada. Está a 10km do Aeroporto Internacional Marechal Rondon e a 5km do terminal rodoviário. No entorno, há uma vasta oferta hoteleira, bares e restaurantes e, em poucos minutos, é possível estar na área central mato-grossense, em direção aos principais pontos turísticos do estado.

POSITIVO TURISMO É A AGÊNCIA OFICIAL DO 8º FÓRUM BRASILEIRO DO FEIJÃO 2020.

Onde se Hospedar

positivo turismo

A Positivo Turismo é a agência-parceira do IBRAFE. E vai proporcionar aos nossos congressistas conforto e desconto na hora da escolha de suas passagens e opções de estadia e de lazer.
Fone: (41) 3883-8000
http://positivoturismo.com.br

A cidade

Cuiabá é a capital do estado do Mato Grosso e está localizada no exato local onde está o Centro Geodésico da América do Sul, ou seja, na parte mais central do continente. Pode, assim, ser considerada o coração da América do Sul. Possui clima quente e úmido, com temperatura média de 24°. Nos meses de maio e junho, a temperatura pode ficar próxima dos 10°. Seu fuso horário é de uma hora atrasado ao de Brasília. Além de polo de recepção turística do estado, a cidade possui seus atrativos, como um conjunto de vias estreitas e tortuosas e construções, de cunho lusitano, que corresponde ao ciclo de mineração que a cidade viveu. Também destaca-se pela sua gastronomia e vida noturna agitada, além de centros comerciais e espaços culturais.

Por que Cuiabá?

O Mato Grosso é o estado brasileiro que mais produz e exporta Pulses atualmente. É o estado que deu o primeiro passo para a organização do setor criando um fundo para Pulses e Colheitas Especiais. Há uma disposição geral da iniciativa pública e privada em contribuir para que o Brasil alcance as 500.000 toneladas de exportação.

Dicas: O que fazer

Em primeiro lugar, em Cuiabá você deve participar ativamente do Fórum do Feijão. Nas horas de folga, você pode visitar:

Casa do Artesão;

Comunidade São Gonçalo Beira Rio;

Palácio da Instrução;

Museu da Imagem e do Som de Cuiabá;

Museu da Pré-história e Casa Dom Aquino;

Museu da Arte e Cultura Popular;

Museu do Morro da Caixa D’Água Velha;

Horto Florestal Tote Garcia;

Parque das Águas;

Aquário Municipal;

Marco do Centro Geodésico da América do Sul;

Mercado do porto;

Orla do Porto de Cuiabá.

Ufa! E tem muito mais coisa! Tem mais tempo? Que tal visitar os arredores:

Pantanal;

Chapada dos Guimarães;

Lago do Manso;

Nobres;

Jaciara.

#Fica a dica! Fale com a Amanda e chore por um pacote especial…