O 8° Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses acontecerá em Cuiabá, no Mato Grosso. Será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, na avenida Bernardo Antônio de Oliveira Neto, sem número, no bairro Jardim Santa Marta.
O Centro de Eventos possui localização privilegiada. Está a 10km do Aeroporto Internacional Marechal Rondon e a 5km do terminal rodoviário. No entorno, há uma vasta oferta hoteleira, bares e restaurantes e, em poucos minutos, é possível estar na área central mato-grossense, em direção aos principais pontos turísticos do estado.
POSITIVO TURISMO É A AGÊNCIA OFICIAL DO 8º FÓRUM BRASILEIRO DO FEIJÃO 2020.
A Positivo Turismo é a agência-parceira do IBRAFE. E vai proporcionar aos nossos congressistas conforto e desconto na hora da escolha de suas passagens e opções de estadia e de lazer. Fone: (41) 3883-8000http://positivoturismo.com.br
Cuiabá é a capital do estado do Mato Grosso e está localizada no exato local onde está o Centro Geodésico da América do Sul, ou seja, na parte mais central do continente. Pode, assim, ser considerada o coração da América do Sul. Possui clima quente e úmido, com temperatura média de 24°. Nos meses de maio e junho, a temperatura pode ficar próxima dos 10°. Seu fuso horário é de uma hora atrasado ao de Brasília. Além de polo de recepção turística do estado, a cidade possui seus atrativos, como um conjunto de vias estreitas e tortuosas e construções, de cunho lusitano, que corresponde ao ciclo de mineração que a cidade viveu. Também destaca-se pela sua gastronomia e vida noturna agitada, além de centros comerciais e espaços culturais.
Por que Cuiabá?
O Mato Grosso é o estado brasileiro que mais produz e exporta Pulses atualmente. É o estado que deu o primeiro passo para a organização do setor criando um fundo para Pulses e Colheitas Especiais. Há uma disposição geral da iniciativa pública e privada em contribuir para que o Brasil alcance as 500.000 toneladas de exportação.
Em primeiro lugar, em Cuiabá você deve participar ativamente do Fórum do Feijão. Nas horas de folga, você pode visitar:
Casa do Artesão;
Comunidade São Gonçalo Beira Rio;
Palácio da Instrução;
Museu da Imagem e do Som de Cuiabá;
Museu da Pré-história e Casa Dom Aquino;
Museu da Arte e Cultura Popular;
Museu do Morro da Caixa D’Água Velha;
Horto Florestal Tote Garcia;
Parque das Águas;
Aquário Municipal;
Marco do Centro Geodésico da América do Sul;
Mercado do porto;
Orla do Porto de Cuiabá.
Ufa! E tem muito mais coisa! Tem mais tempo? Que tal visitar os arredores:
Pantanal;
Chapada dos Guimarães;
Lago do Manso;
Nobres;
Jaciara.
#Fica a dica! Fale com a Amanda e chore por um pacote especial…